Terceirização de Mão de Obra

Página Inicial Terceirização de Mão de Obra

A TERCEIRIZAÇÃO 

A terceirização da mão de obra proporciona à sua empresa: Aumentar os lucros, eliminar ações trabalhistas e aumentar sua produtividade. Além de algumas vantagens como cobertura de faltas e férias, treinamento, uniformização, etc.

TERCEIRA VISÃO, através da terceirização promove aos seus clientes maior aproveitamento em seus objetivos globais, gerando valor ao seu negócio oferecendo soluções em serviços integrados à sua organização. Esse trabalho é o resultado de uma sólida estrutura própria,  gerida por profissionais experientes e qualificados. Trabalhamos em parceria com as empresas entendendo e identificando suas necessidades, agregando sua experiência às metas e objetivos do cliente.

 BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização está a todo vapor desde as primícias do desenvolvimento mundial. Foi durante a Segunda Grande Guerra que os Estados Unidos viram a necessidade de concentrar-se unicamente na produção de armamento, delegando assim atividades às empresas prestadoras de serviço, impulsionando o mercado local especializado.

A terceirização de mão de obra possibilita uma série de ganhos ao seu negócio, diminuindo custos com treinamento e capacitação dos colaboradores, uma vez que a responsabilidade pela excelência do serviço passa a ser da prestadora.

Com a redução dos custos operacionais, a relação custo-benefício da terceirização é positiva, pois envolve gastos menores, se comparados com os necessários para a formação de uma equipe interna, para realização das atividades de recursos humanos, visto que nos valores pagos mensalmente à empresa terceirizada, já estarão inclusos todas as despesas com o staff, desta forma, contribuindo para o equilíbrio financeiro da empresa.

 NOVA LEGISLAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO

Sancionada no dia 31 de março pela Presidência da República, Nova Lei da Terceirização nº13.429/2017 assegura todos os direitos trabalhistas aos trabalhadores CLT das empresas prestadoras de serviço. A alteração é que agora a terceirização passa a ser permitida para qualquer atividade.

A aprovação dessa nova lei transforma as relações de trabalho no Brasil. O projeto faz parte dos planos do governo para modernizar as relações de trabalho e estimular a cadeia produtiva, permitindo que as prestadoras de serviços especializados tenham contratos mais adequados e com maior segurança jurídica.

PRINCIPAIS PONTOS:

Fica permitida a terceirização de qualquer atividade em todos os setores da economia, através da contratação de serviços determinados e específicos, sem vínculo empregatício.

A empresa contratante responderá de forma subsidiária pelos débitos trabalhistas da terceirizada, caso haja desrespeito à legislação. Havendo impossibilidade de cobrança da contratada, a empresa contratante poderá ser acionada.

A empresa prestadora de serviço deverá ter um capital social mínimo de acordo com o número de funcionários, aumentando a segurança do contratado pela terceira.

A nova Lei da Terceirização não substitui a CLT nem permite a substituição de funcionários registrados por prestadores de serviço individuais de Pessoas Jurídicas.